1) Poderosa arma contra a celulite
A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.
2) Disfarça as rugas
Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.
3) Fonte rica de beleza
Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.
4) Unhas e cabelos hidratados
É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade.
5) Livre-se dos inchaços
Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.
6) Equilíbrio corporal
O consumo adequado de água contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.
7) Rejuvenesce
A água é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.
8) Contra o envelhecimento
As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.
9) Ajuda a emagrecer
Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.
10) Essencial para manter a boa aparência
Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.
A água tem importância vital para o ser humano.
É ela que constitui a solução fundamental para a vida, oferecendo o meio no qual ocorrem os processos metabólicos e celulares. Sua presença é essencial para os processos de digestão, absorção, circulação e excreção que ocorrem no organismo, além de constituir um ótimo meio de transporte de nutrientes para as células. Participa também diretamente da regulação da temperatura corporal e auxilia todos os órgãos a funcionarem adequadamente.
Em um neonato (recém nascido), a água corresponde a cerca de 75 a 80% do peso. Até os 12 meses de idade, o teor de água do organismo é de 65% e na adolescência, alcança o valor de 60% no sexo masculino e 55% no feminino, (essa pequena diferença se deve à maior quantidade de tecido gorduroso no organismo feminino. O tecido gorduroso tem um baixo teor de água em relação aos músculos e aos órgãos internos) valores esses que se mantém durante a vida adulta.
Com estas informações podemos cloncluir a importancia da água.
"O arroz e o feijão se completam. Nenhum dos dois contém todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo, mas quando consumidos juntos, eles compõem todos os aminoácidos essenciais, transformando-se, em uma proteína completa", explica.
O feijão (preto, branco, mulatinho, azuki, moyashi etc) é da família das leguminosas, que inclui, ainda, a lentilha, a ervilha, a soja e o grão de bico. "Essa família se caracteriza por ser rica em proteínas, minerias (ferro e cálcio) e vitaminas B1 e B2", lista Bela.
"O arroz e o feijão são nutricionalmente superiores à carne industrializada, pães refinados, massas ou sanduíches", compara.
E mais. Segundo a especialista, algumas combinações dessas proteínas vegetais substituem, perfeitamente, o perfil de proteína da carne.
"Diferentes culturas costumam combinar, instintivamente, as fontes de proteína vegetal. O feijão e arroz dos brasileiros; o milho e o feijão dos mexicanos, o arroz com lentilha dos indianos; pães de trigo e grão de bico dos povos do oriente medio; arroz e fermentados da soja no Japão; e por aí vai"
1. Melhorar o humor
A banana "é rica em nutrientes que participam da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e pelo sono equilibrado"
2. Auxiliar o intestino
Fonte de fibras, a casca da fruta prolonga a sensação de saciedade e dá uma força no funcionamento intestinal. Você pode usá-la em receitas de bolos e pães.
3. Afastar a cãibra
Cheia de minerais, como potássio, fósforo, cálcio e magnésio, a fruta evita as contrações musculares. E alguns estudos mostram que ela também ajuda a manter a pressão arterial em dia.
4. Ajudar a emagrecer
Nutritiva, a banana é considerada calórica. "Mas em um contexto dietético equilibrado, ela não apresenta perigo", A banana-nanica é mais laxativa e menos calórica.
5. Espantar a ressaca
Como é rica em carboidratos, a fruta ajuda a repor a energia após uma noitada. "Ela também estimula a produção de mucina, proteína que acalma o estômago"
Os chás sempre foram amplamente utilizados pelos japoneses para a cura de diversos males e para o relaxamento e desintoxicação. Atualmente, o chá rooibos tem se tornado popular nos países do hemisfério ocidental entre os consumidores preocupados com a saúde, devido ao alto nível de antioxidantes como aspalatina2 e notofagina, por não conter cafeína, e por seus baixos níveis de tanino, comparados com aqueles do chá preto tostado ou do chá verde. O rooibos ainda é conhecido por atuar como coadjuvante em casos de tensão nervosa, alergias, asma, problemas dermatológicos e no trato de problemas digestivos, inclusive em cólicas de crianças.
Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas,
Como funciona a dieta detox:
O princípio da desintoxicação segue o seguinte raciocínio: Devido aos nossos maus hábitos como, por exemplo, alimentação desequilibrada, sedentarismo etc; o organismo retém toxinas que prejudicam o seu bom funcionamento.
A ciência já provou que isto causa impactos negativos no metabolismo (que influencia diretamente no processo de emagrecimento), na disposição e até na saúde da pele.
Por isso, a dieta Detox tem como principal objetivo eliminar estas toxinas e revigorar o corpo.
O Do-In é uma técnica de auto-massagem oriental que se estima ter sido desenvolvida há aproximadamente 5 mil anos. Inicialmente o Do-In teria sido praticado pela manhã, como um ritual de despertar para o novo dia. Esta técnica evoluiu para uma auto-massagem em que o corpo todo é tratado pelo toque em certos pontos energéticos.
De acordo com a teoria do Do-In há uma energia, chamada de Qi ou Chi, que circula por certos canais do corpo, chamados meridianos. Os pontos do Do-In estão relacionados à circulação desta energia por estes canais. Num corpo saudável esta energia Qi circula livremente, e o objetivo da auto-massagem Do-In é justamente favorecer a circulação de Qi pelos meridianos.
Quando um órgão do corpo adoece, os pontos correspondentes a este órgão no corpo ficam doloridos. A energia Qi se acumula nestes pontos, e a massagem libera esta energia ajudando a cuidar dos órgãos.
No mundo dos cuidados com a saúde, os países orientais possuem conhecimento milenar sobre a Medicina Alternativa. Hoje, o progresso da Medicina Alternativa atrai diversas pessoas em todo o mundo. A estética japonesa utiliza esses conhecimentos milenares na realização dos tratamentos, conseguindo prevenir e impedir diversas doenças. Ainda, a utilização das técnicas japonesas de estética, estimulam a cura natural, razão pela qual hoje são muito procuradas.